clientes do governo

formação de formadores para inapem

cli_inapem

Elaboração do programa de formação de Formadores da Instituição, desenhado e desenvolvido em 4 etapas distintas, nomeadamente:

1ª ETAPA - Elaboração das apostilas de formação dos formadores para todo o território nacional em parceria com o FAJE -FORUM ANGOANO DE JOVENS EMPREENDEDORES e com o JMPLA.

2ª ETAPA - Recrutamento e seleção dos novos formadores.

3ª ETAPA - Formação dos formadores nos módulos COMO INICIAR E ADMINISTRAR A SUA PEQUENA EMPRESA, em todas as províncias, para atender o PROGRAMA ANGOLA INVEST.

4ª ETAPA - Avaliação dos resultados finais.

Fomos os responsáveis pela elaboração de todos os materiais didácticos, formações técnicas e formações de formadores voltado para Empreendedores em todo território nacional;.

O nosso principal executivo, foi por mais de 12 anos consultor do Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio as PMEs no Brasil e possui larga experiência em empreendedorismo no âmbito das micros e  pequenas empresas;

Além disso, criamos e implantamos os Centros de Serviços do Inapem no ano de 1999 em  todas as províncias de Angola, criamos manuais (apostilas) para os formadores e também para os chefes dos Centros de Serviços, como também, a capacitação de trabalhadores internos do INAPEM;.

Em 2014 foram formados em todo território nacional pelo INAPEM 320 novos participantes e aprovados 290 novos formadores que compuseram o mercado para o PROGRAMA ANGOLA INVEST, como resultado, novos formadores capacitaram cerca 50.038 novos empresários em todo território nacional.

programa de formação de socorrista para todas as províncias de Angola

cli_inema

OBJECTIVO - Ensinar aos participantes socorristas, manobras de ressuscitação cardiopulmonar em adultos e crianças, usando simulações com bonecos especiais para procedimentos de resgate. 

METODOLOGIA - O curso foi desenvolvido através de actividades teóricas e práticas, levando o grupo a refletir sobre o seu papel profissional e comprometimento na função de socorrista.

plano de formação para para o banco de desenvolvimento de angola 

ng1068082

O objectivo do Plano foi auferir e compilar num "book" as asções de formação necessárias para que os colaboradores da organização pudessem desenvolver suas actividades com maior grau de agilidade e qualidade, a partir das respectivas funções.

O trabalho teve por base e como suporte um amplo apoio e profundo trabalho de pesquisa, denominado LNF - Levantamento de Necessidades de Formação e levou em conta as reais necessidades da Instituição, alinhado ao seu Plano Estratégico, Missão Visão e Valores.

Além dos Objectivos acima citados, o Plano foi desenvolvido de modo a oferecer melhor visão Orçamental para os investimentos nessas acções e actividades, optimizando recursos para a área de Recursos Humanos da Empresa.

reestruturação e revitalização do inadec  - ministério do comércio

0,03198da7-1f6e-4c9f-b005-e23e14f3c408

A sociedade e o governo estão a clamar por acções de maior amplitude e por maiores ganhos sociais, notadamente em benefício da população de baixa renda e das comunidades que não usufruem os benefícios de uma rede de distribuição e comercialização de produtos com um maior número de competidores.

Em sintonia fina com este direcionamento e expectativas, esse trabalho esteve voltado ao atendimento dos objectivos definidos pela instituição, nomeadamente:

1º) Diagnóstico da Situação actual do desempenho, da qualidade e da prestação das acções, da integração e da motivação da equipa e de sua capacidade técnica.

2) Recomendações que se integram e se complementam a constroem as bases e as linhas estratégicas do PROGRAMA REESTRUTURAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DO INADEC - 2011/2013, a conduzir esse órgão a um novo patamar na geração de ganhos sociais, indo ao encontro dos reclames e das expectativas da sociedade.

aVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

mintrans

Elaboração de um programa de Avaliação de desempenho por competência para o Ministério dos Transportes, a possibilitar aos funcionários o pleno conhecimento sobre seus pontos fortes e suas fraquezas no âmbito funcional, de modo a permitir correções de deficiências, potencializar e melhorar desempenho.

Melhorar as relações de trabalho.

Identificar e incentivar o desenvolvimento do potencial dos colaboradores da Instituição.

Diagnosticar carências técnicas e comportamentais a subsidiar os planos de formação.

Fornecer informações à organização para processos de readaptação, mobilidade e dispensa de efectivos.

Formação de avaliadores para a realização de um processo participativo, objectivo e voltado para o estimulo ao crescimento profissional dos colaboradores da Instiruição.

projecto maptss, diagnóstico e plano de acções

transferir

O Projecto MAPTSS, desenvolvido pela KJG Consultoria Empresarial a partir de demanda do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola, cujo objectivo foi produzir um diagnóstico detalhado da situação actual do MInistério e um plano de acções de curto e médio prazo para a instiruição, teve como resultado os seguintes produtos:

1 - Um book de 115 páginas, capa dura, a contemplar diagnósticos e planos de acções detalhados para os domínios de actuação do MAPTSS e para o Ministério como um todo, nomeadamente:

     a) MAPTSS GERAL;

     b) SERVIÇOS DE APOIO TÉCNICO E INSTRUMENTAL DO MINISTÉRIO;

     c) ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA;

     d) ADMINISTRAÇÃO DO TRABALHO;

     e) SEGURANÇA SOCIAL.

2- Um resumo executivo de 30 páginas, denominado "Uma nova visão para o MAPTSS", contendo uma síntese dos resultados apurados, a destacar um resumo dos diagnósticos e planos de acções para cada domínio de actuação da Instituição e para esta como um todo.

3- Dezanove (19) livretes, 25 páginas, em média para cada um, com diagnósticos e planos de acções sectoriais, especialmente elaborados para cada unidade de trabalho da Instituição.

4- Apresentação da KJG em um livrete de 16 páginas, com os principais trabalhos e parceria desenvolvidos recentemente pela empresa, bem como a relaçãodos profissionais envolvidos no projecto e fac-similes de farta documentação comprobatória da sua idoneidade.

Ao todo, foram produzidas 536 páginas de conteúdos, apresentadas em materiais fartamente ilustrados em consonância com o objecto do trabalho, repletos de fotos e ilustrações temáticas, elaboradas com esmero e foco na qualidade.

projecto de reestruturação para corpo de segurança de diamante

kiasds

O procjecto de Reestruturação da CSD trouxe uma série de benefícios para os diversos níveis hierárquicos da Instituição, sua Directoria, Gestores, Supervisores e Coordenadores.

Reforçou o comprometimento existente entre os diversos níveis funcionais com a garantia da continuidade, melhoria e aumento dos benefícios dos SISTEMA OPERACIONAIS.

Todas as mudanças empreendidas foram realizadaas através de parceria e com aprovação da Directoria CSD.

LNT - LEVANTAMENTO DE NECESSIDADE DE TREINAMENTO PARA UNICARGAS 

uni

O objectivo deste Plano de Formação foi tornar conhecidas pela instiruição as formações necessárias para cada um dos seus colaboradores de acordo com seus respectivos cargos.

Além disso, o Plano de Formação também permitiu ter-se uma melhor visão orçamentária dos investimentos em capacitação de pessoal, de modo a atender ás reais necessidades da Instituição, alinhando-os, também, com o seu planeamento estratégico, a sua Missão e à sua Visão de Negócio, agregando sempre valor a seu desenvolvimento.

inss - instituto nacional de segurança social

inss

Projecto INSS, Diagnóstico e Plano de Acções

O Projecto INSS, desenvolvido pela KJG Consultoria Empresarial a partir de demanda da Segurança Social de Angola, cujo objectivo foi produzir um diagnóstico detalhado da situação actual do INSS e um plano de acções de curto e médio prazo para a instiruição, teve como resultado os seguintes produtos:

Foi Produzido um Relatório consistente desses diagnósticos juntamente com um plano de acção detalhados, essa ferramenta será de grande importância para decisões na Gestão da Segurança Social do país.

Para isso contamos com 12 consultores nacionais e expatriados

cps - caixa de proteção social do minint

cli_cps

Foi desenvolvido o Plano Estratégico da Caixa de Proteção Social do Ministério do Interior a contemplar um Plano de Formação, Sistema de Inventário de Pessoal e um programa de Avaliação e Desempenho - CPS-MININT, concluído em junho de 2016